LOCAL
Madison Square Garden - NY
Capacidade: 20000 pessoas

PROMO
POSTER

CARD
Ultimate X match
For JWW X-Division Championship
Matt Riddle vs. Roman Reigns vs. Sami Zayn vs. Daniel Diamon

Ladder Match
For JWW Intercontinental Championship
Brian Pillman vs. Kevin Steen

Dog Collar Match
JWW All American Championship
Neo Cyclone vs. Casty Bryan

Triple Threat
Hell in a Cell Match
Christopher Daniels vs. Drew Galloway vs. Nando

Hell in a Cell
The Loser Retires from JWW
Brownsky Cardona vs. Mathew Kun

16 Comentários
carai man fakesfera ainda existe, onde q ces tão se comunicando?
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirBreathe into Me
ResponderExcluirA linda sonoridade que ressoa na arena para decretar minha majestosa entrada. Breathe into Me, é muito mais que uma simplória música de hard rock, sendo bem franco com vocês, o significado dela por todos esses meses foi além da compreensão de qualquer indivíduo, mas, sabendo que essa história está prestes a terminar, permita-me contar seu verdadeiro significado e mostrar que na verdade... Ela sempre contou a história de Mathew Kun.
Por anos eu mantive meus dois pés bem firmes no chão, eu sempre soube o que precisava fazer para ser notado e alcançar meus objetivos, e para ser o protagonista deste conto eu então, precisava cortar a cabeça do principal homem desta indústria. E assim eu o fiz, por diversas vezes. Eu, como eventualmente costumo dizer, fui o judas da sua mente Kun, eu a destruí por completo, e você sabe disso. Assim como a música conta, após cada queda causada por mim, você sentiu o gosto da frustração, sentiu como uma ferida aberta como é ser ultrapassado pelo homem que mais desprezou na sua vida, se perdendo no seu próprio ego, se afugentando em outras empresas, fugindo de seu inevitável destino como um covarde medroso. Com o passar do tempo Kun, nem você mesmo se conhecia mais, ao olhar no espelho, enxergava o reflexo de um mero desconhecido, pálido, abatido, patético e fraco. Aquele homem que iniciou diversos ciclos, hoje, era apenas uma monótona lembrança de uma era passada. A realidade: Mathew Kun já está morto faz muito tempo, e eu o matei! O ser retrógrado que se prendeu no seu glorioso passado ficou por lá, acorrentando em boas lembranças, e tudo isso por ser incapaz de lidar com o presente, por ser incapaz de evoluir. Kun você caiu, caiu tão rápido que não há mais como se reerguer, faça quantos retornos conseguir, desafie quantas pessoas quiser, você nunca mais será o mesmo and you know this brow. Nós não precisamos provar mais nada a ninguém, você foi o primeiro campeão, o Alpha da JWW, e por mais difícil que seja dizer isso, eu lhe respeito, por sua história, e por sua vasta trajetória, mas... hoje, eu sou maior que toda essa merda, sou maior que seu nome, sou maior que seu legado, sou maior que tudo que você já criou, e é justamente por isso que coloco minha carreira em jogo, Porque não preciso mais respirar minha vida na sua.Por diversas noites em que dividimos um ringue eu tomei o posto de algoz, e nesta noite não será diferente, porém, será a última. O fim do homem que criou Brownsky Cardona, o fim de Mathew Kun.
E apesar de toda essa rivalidade, de toda história que contamos durante esse ano eu lamento por tudo, lamento por ser o homem que botará um fim neste ciclo, que jogará a ultima pá de terra no seu caixão, eu sei o quão imenso é seu desprezo por mim e mesmo eu estando pouco me fodendo para isso, eu sei que isso lhe corrói como um câncer. Mas isso precisa acabar, sua dor precisa de um fim, você precisa de um fim, e eu sou o único digno de fazer isso, nunca foi AJ, Takeshita nunca foi Souza ou Nnoitra, sempre fui eu! E desde o Halloween Hell você soube disso. Tudo isso sempre esteve predestinado a acontecer e assim como foi lá no começo, dentro daquela jaula infernal, será no nosso fim, aonde tudo começou, NO INFERNO.
E quando estivermos dentro daquela jaula, presos como animais, eu espero uma única coisa de você meu velho inimigo. Que liberte todo o ódio guardado dentro de si, liberte o monstro que você criou durante todo esse tempo, alimentando-o como sua raiva e desprezo pelo meu nome. Mostre o porque lhe chamam de Painmaker, mostre o porque você foi o primeiro campeão desta porra de empresa e porque muitos o respeitam até os dias atuais, abra meus olhos e me faça enxergar que cada adjetivo seu é por demérito, e Kun... esteja disposto a dar a vida por isso, porque eu estarei disposto a dar a minha para ver seu fim seu ególatra filho da uma puta...And you know it!
Brownsky Cardona
[1] O caminho para o inferno parece o paraíso
ResponderExcluirA grande pergunta que parou o mundo do Pro-Wrestling na última semana foi: WHY ELIJAH WHY? Todos se perguntavam o motivo pelo qual eu fiz aquilo, todos ficaram chocados quando eu fiz aquilo e muitos ainda não entendem a minha motivação por trás de tudo isso. Vocês me perguntam o porquê eu fiz isso, mas eu lhes devolvo a pergunta... Por que eu não faria? Tudo é bastante simples para mim pois esse foi o plano desde o princípio, eu sempre lhes falei que eu era o maior jogador desse jogo, eu sempre deixei bastante explícito e vi que o jogo não estava posto para mim então resolvi virar a mesa pois é isso que um bom jogador faz, ele espera pacientemente e coloca cada adversário no lugar exato em que eles devem estar. Do que adiantaria destronar The Nnoitra e ter a sombra de Konosuke com um ticket de ouro que daria a oportunidade de roubar o título a qualquer momento? Eu irei acabar não apenas com uma ameaça, mas com as duas e expurgá-las do meu caminho.
Da última vez que segurei um título o caminho para o inferno parecia o paraíso, era tudo muito fácil, tudo muito cômodo, tudo acontecia da maneira que eu previa até que eu fui derrubado e jogado para fora do caminho da serpente. Mas agora, refazendo tal caminho vejo que há mais obstáculos, há mais dificuldades, há adversários mais árduos, de fato, o caminho para o céu parece o inferno e agora eu sei que estou no caminho certo pois quando voltar ao topo não serei o Elijah de um ano atrás mas um novo Elijah, que não apenas desfrutou do sabor de caviar que a vitória tem mas também já sentiu o amargo sabor da derrota e que não tem pretensão alguma de sentir novamente.
[2] O caminho para o paraíso parece o inferno
Não há nada pessoal entre nós, Nnoitra, eu não queria acabar com o último capítulo de uma lenda desta forma mas você consegue entender o quão necessário foi tudo isso? Foi necessário te trair, foi necessário dar esse pequeno sabor da vitória para alguém tão fracassado quanto Konosuke, foi necessário instaurar o caos na JWW apenas para que ela pudesse ter um futuro melhor. Eu arquiteto tudo isso, eu busquei o melhor para a JWW e o melhor para ela... Sou eu! Nem mesmo Jig ou Vince ou até mesmo você, Brownsky, teria culhões para fazer aquilo que eu fiz e é justamente por isso que tive que fazer o trabalho sujo desta vez pois na verdade eu cansei... De fato, eu cansei. Cansei de chegar naquele ringue, fazer o meu trabalho e ir embora, eu achei que fazendo isso teria uma recompensa ao final do dia e eu falo de recompensas maiores do que um cheque com vários zeros. Eu achei que isso bastava, mas esqueci como a indústria é um poço de malícia e era essa malícia que estava me impedindo de voltar aos meus tempos áureos, é necessário ter malícia, é necessário pensar no pior cenário possível, é necessário sacrificar algumas coisas e foi isso que fiz, vocês são o sacrifício para que a empresa volte a tempos melhores, para que tenha um campeão que represente o que ela é e que consiga dar um futuro promissor e digno, algo que nem Konosuke nem Nnoitra conseguiriam proporcionar.
Olhe para você, Konosuke, eu tive que dar a oportunidade em suas mãos para que enfim você conseguisse utilizar a maleta. Eu entreguei esse título na sua mão, me senti como um pai ensinando o seu filho a andar de bicicleta, eu dei o empurrão para que você finalmente andasse por si próprio. E você acha que esse é o tipo de campeão que a empresa merece? Um homem que nem ao menos consegue fazer as suas próprias oportunidades? Há um motivo pelo qual você nunca conseguia conquistar um título, é a falta de ímpeto, aquilo que faz de homens como eu campeão, você não tem e jamais terá. Já você, Nnoitra, de fato continuo achando que somos animais da mesma espécie mas em fases diferentes da vida. Enquanto estou esbanjando em meu auge, você está dando o seu último vôo. E sabe, eu preciso derrotar você uma última vez para tomar o seu lugar como o maior da minha espécie, não é nada pessoal, nunca foi, você apenas está no meu caminho.
The Truth
Elijah Burke
O incolor Drew Galloway e seus anos de peregrinação
ResponderExcluirForam anos até este momento que eu pensei que não chegaria, mas por mais que o rio nunca seja o mesmo, a água evapora, chove e volta a sua nascente. Há coisas ainda que eu preciso fazer para enfim poder descansar. Este é o motivo primordial para ter iniciado esta jornada na JWW, mas ainda há algumas feridas que eu busco cicatrizá-las.
E é aí que entram os meus dois oponentes deste evento, duas lendas incontestáveis, confesso que Nando de fato foi uma surpresa até para mim, pois achava que nem ao menos seria legalizado pelos médicos alguém da idade dele se arriscar como se arriscará dentro de uma Hell in a Cell. De qualquer modo, a surpresa de revê-lo no ringue não é maior do que minha vontade de provar a todos o quanto eu melhorei e serei capaz de superar estes fantasmas do passado.
Conheço Nando há 13 anos, na lendária WFF, enquanto ele reinava em uma brand, eu iniciei em outra e ganhei espaço, me consagrei, mas por maior que eu tenha sido, ele era indiscutivelmente o melhor, o mesmo ocorreu na WWC, a sua carreira já havia terminado, independente das conquistas que eu tivesse, “nada nem ninguém seria melhor do que Nando”, hoje o que motiva Nando deve ser no máximo a vaidade de ser o melhor, a mim o que me motiva é ganhar de quem já foi o melhor.
Quanto ao Christopher Daniels, agora posso explicar inclusive o título de minha prosa “O Incolor Drew Galloway e seus anos de peregrinação”, são praticamente dez anos desde a última vez em que participei de um evento de Wrestling, anos em que aproveitei de diferentes formas e pude evoluir em diversos quesitos, mas sempre me senti um recipiente vazio, incompleto. Um projeto engavetado e, obviamente não atribuo este vazio ao Daniels, mas ele estava presente no que deveria ter sido o meu auge, mas sem cor, não consegui me destacar o suficiente.
Certamente eu seria o terceiro ou quarto a ser citado no “hall dos melhores”, nunca o primeiro, independente de quantos meses eu fosse campeão, de ser “rei” ou vencer combates vistos como impossíveis, sempre me faltou algo, e sei que de algum modo Daniels sente-se da mesma forma. Para ele faltou muita coisa também.
De qualquer forma, sou eu a faísca primordial deste incêndio, sou eu quem clamo pelo retorno de meus próprios fantasmas para me atormentar neste mês amaldiçoado de Halloween, mas não sou eu que protagonizo o cartaz, nem ao menos compartilho um espaço, não digo que seja uma injustiça, mas é subestimar alguém que um dia foi o Escolhido, vejam tudo que conquistei há dez anos, como estou agora. Eu não vim para lutar contra meus fantasmas do passado, se há um limite, quero ir além dele e depois que eu calcificar esta ferida aberta irei atrás do cinturão.
The Chosen One, Drew Galloway.
Kevin Steen… você achou que estava brincando com um fantasma, né? Um daqueles que só aparecem no Halloween para assustar as crianças. Mas deixa eu te contar algo, garoto: você não invadiu a casa errada, você acordou o diabo que estava dormindo no porão.
ResponderExcluirNessa noite, no Halloween Hell, tudo isso não é apenas um jogo de ‘doces ou travessuras’. Você me atacou, machucou meu parceiro, Paccioni, e achou que ia sair impune, como aquele valentão que tenta roubar o saco de doces de cada criança que bate à porta. Mas você se esqueceu de uma coisa, Kevin…Quando você toca na minha campainha, você não recebe doces. Você ganha algo muito pior. Aqui não tem doçura, só o amargo gosto da derrota que vou fazer você engolir, mordida por mordida. Eu sou o velho louco que todo mundo fala pra evitar naquela noite de Halloween. O cara que abre a porta com um sorriso maníaco e te arrasta para o escuro, sem hesitar. E você, Kevin…
Você é só mais um garoto tolo batendo na porta errada, achando que pode fazer o que quiser. Você pode ser o valentão em outras casas, em outros ringues, mas aqui… nesse território, você é só uma criança perdida. E eu? Eu sou o monstro do seu pesadelo. Você acha que é o terror dessa noite, Kevin? Que está aqui pra roubar meu lugar, meu título, minha carreira? Mas vou te contar algo… nesta casa, quem dita as regras sou eu. E você vai descobrir que não se intimida o dono da casa sem pagar o preço. E eu vou te fazer pagar cada centavo por tentar subir esses degraus e pegar esse título.
Isso aqui? Isso é mais do que metal, mais do que couro, mais do que um símbolo. Isso é o topo da montanha. E cada gota de suor, cada gota de sangue que eu derramei para segurá-lo por mais de 200 dias… tudo isso foi para transformar o Intercontinental Championship na peça mais prestigiada não só da JWW, mas do mundo do wrestling. Eu fiz deste cinturão algo que ninguém pode ignorar. Ele é o pico que todos querem alcançar, e eu sou a muralha que impede qualquer um de chegar lá. Esse cinturão representa mais do que poder. Ele representa cada sacrifício que eu fiz, cada osso quebrado, cada dor que eu tive que suportar. Ele é a prova de que eu sou o homem mais perigoso e determinado deste negócio. E você, Kevin, você quer tirar isso de mim? Você quer escalar aquela escada e me derrubar? Boa sorte.
Sabe, Kevin, eu até queria respeitar o que você estava fazendo. Eu vi o futuro que você tem pela frente. Vi o potencial, vi a violência, vi a fúria. Mas agora… agora eu vejo apenas alguém que precisa ser parado. Você se tornou o tipo de futuro que eu vou destruir. E no Halloween Hell, é exatamente isso que vai acontecer. Vou arrancar o seu sonho e transformar ele no seu pior pesadelo. Você quer intimidar o dono da casa, subir aquela escada e pegar o prêmio? Saiba disso, Kevin… eu não sou só o dono da casa, eu sou a maldita casa. E você nunca vai me derrubar. Cada degrau que você subir, vai ser uma luta pela sua sobrevivência. Eu vou puxar você para baixo a cada oportunidade, vou arrancar sua esperança, destruir seu futuro, porque eu sou o campeão, e este título não vai a lugar nenhum. Eu sacrificaria tudo para manter esse ouro. Minha saúde, minha carreira, minha alma… porque no final, não há nada que eu não faria para manter este título.
Kevin, você pode tentar correr. Pode tentar se esconder. Mas quando você bate na porta do diabo, ele sempre atende. E agora, não tem mais volta. No Halloween Hell, a única coisa que você vai ganhar é um lugar permanente no inferno que eu criei para você. Quando a noite acabar, você vai desejar nunca ter batido na minha porta. Isso não é um jogo de ‘trick or treat’, isso é uma sentença. E eu sou o carrasco.
Your Favorite Wrestler's Least Favorite Wrestler
THEfuckingINTERCONTINENTAL CHAMPION
BRIANfuckingPILLMAN
“[...] Gerações fortes criam tempos fáceis. Tempos fáceis criam gerações fracas, que exigem novos tempos difíceis.”.
ResponderExcluirCerca de um mês atrás, jantando com minha família, minha filha me perguntou sobre o que seu pai fazia alguns anos atrás. Eu já não assistia Wrestling há um tempo. Decidi me reinventar como ator em Hollywood, mesmo nunca tendo parado de treinar. Enfim, pelo interesse de minha filha, resolvi mostrar para ela o que era o Wrestling. Ao ver, fiquei decepcionado...
Eu sabia que a WWC havia dado lugar ao que hoje é a JWW. Porém, eu não sabia que os verdadeiros profissionais haviam ido embora junto com ela. Senti vergonha das lutas atuais. Vocês são bons. Mas vocês não são lendas. Não estão nos nossos pés. O público merece que cada luta seja lendária, e, para isso, lutadores precisam ser lendas. Ainda bem que, eu sou a lenda viva.
Outas duas das que restam, resolveram também voltar. Quem melhor para eu enfrentar em meu retorno do que Daniels e Galloway, certo? Respeito ambos, mas vocês sabem que a história que fizeram, foi graças às portas que eu abri. Nossa luta é a oportunidade de mostrar ao mundo que o Wrestling está vivo. Ou ainda melhor... Essa é a oportunidade de mostrar à minha filha que eu ainda sou o melhor de todos os tempos. Vocês me conhecem bem... O público clamava pela volta, diante dessa oportunidade, do ULTIMATE OPPORTUNIST.
Mas, não sou apenas uma lenda...
EU SOU A REFERÊNCIA DE SUAS MAIORES REFERÊNCIAS.
Agora, vamos ao que interessa.
Vocês devem estar se perguntando... Ficar mais de 10 anos fora e voltar alegando ainda ser o melhor, desafiando lutadores em seus auges, deve ser meio punk... Mas não vamos quebrar essa quarta, certo?
Bom, cá estou eu, mais de 10 anos após minha indução ao hall da fama, e ainda sou o dono do maior reinado da história do Wrestling. Anos após minha saída e ainda clamam por meu nome. Então, podem me chamar de “old man”, mas, I am the man that all men want to be.
Daniels, “The Fallen Angel”, you just fall, direto no seu pior inferno. Infelizmente sua linda trajetória vai acabar de asas quebradas. Caiu antes e cairá de novo. Talvez após essa luta você recorra ao seu mestre Damien. Quem sabe ele possa ter mais chances comigo, certo? Ou não, pois até pra ele já mostrei que SANDow, nas minhas mãos, viraram apenas poeira no vento. Afinal, hoje Sandow, hoje se escondeu nas shadows. Quanto a você, meu querido, seu destino seguirá os mesmos passos... No Hallowen Hell, hell will say hallo, and there is no win for you, Angel. Aproveite sua cara nesse poster promocional, pois seu estrelado acaba nas mãos do RATED R SUPERSTAR.
Galloway, nossa história se cruza novamente, agora com as chances parecendo a seu favor. Você é mais novo, está em seu auge físico, assumo. Mas, força nunca ganhou de motivação nesse esporte. Sabemos que motivação é sempre que o predomina, e, enquanto vocês lutam pela fama, se provando, eu não preciso provar mais nada, pois durante o ano em que fiquei invicto, já provei tudo o que precisava. Sua motivação é vaga, a minha, é SALVAR O WRESLTING. Talvez por sua forma física você ainda se ache o “chosen one”. Mas, sejamos sinceros, what you drew, it is not a proof of it. Você pode ter seu Claymore, a grande espada escocesa. Mas, nenhuma arma será mais efetiva que minha lança. Afinal, o que importa não é a arma, mas quem a manipula. E seu fim chegará pelas mãos do MASTER MANIPULATOR.
Grandes retornos pedem grandes lutas. Recomeços pedem novas histórias. Só um sairá daquela cela com glória. E, acreditem, após sair de pé, prometo fazer novas histórias. Vocês sabem, eu encerrarei a luta de lendas para buscar o título que deveria estar nas mãos de uma. Nn......Não vamos falar disso agora. Poderia, mas isso é para outra ocasião.
Se Halloween será o inferno, o diabo está na casa.
The RATED R Superstar. The Master Manipulator. The Ultimate Opportunist.
Nando.
Grandes eventos merecem grandes estrelas
ResponderExcluirO alarde que a JWW criou ao trazer lendas de uma era distinta para separar crianças dos homens que agregam essa indústria finalmente está criando forma. Aquele que considerado por muitos ter sido o maior palco dessa empresa, caminha para sua segunda edição, mas dessa vez com novos protagonistas representando este novo ciclo. A corrupção foi trocada pela conexão, ser fenómeno já não tem mais valor, somente a verdade prevalece, e agora, a maior rivalidade entre os maiores egos caminha para seu trágico desfecho, uma lástima não é mesmo? Enquanto a mim, bom...basicamente me restou fazer aquilo que me contrataram para fazer, mostrar o quão extensa é minha experiência em meio aos amadores que irei partilhar aquele ringue, fazer uma bela demonstração daquilo que sempre fiz com perfeição e por último mas não menos importante, provar aos meus três adversário o quão fracos e tolos eles estão equiparados a minha pessoa. E acreditem, quando sair daquele ringue com aquele título em mãos, com um belo sorriso estampado no rosto não será algo chocante, não será algo inesperado ou inacreditável, e sim, algo que já estava predestinado a acontecer, porque quando se coloca três gatos contra um lobo, a cadeia alimentar ainda permanece a mesma, e o animal superior, independente da desvantagem prevalece.
E a árdua realidade de cada um de vocês três é que, vocês todos são uma grande decepção, tanto tempo nesta indústria e mesmo assim, não chegaram nem a pavimentar a estrada que percorrem, pior, mal saíram do lugar em que se encontram. Vocês são a verdadeira escória da JWW, olhem só para vocês, um judas trajando a pele de um Messias, o "salvador" que precisou ser "salvo" por seu antigo parceiro, e por último, o chefe de uma tribo morta. Mesmo meu nome sendo inédito ainda sim, prevaleço perante vocês, pois o fracasso que cada um cravou durante suas respectivas jornadas só mostram que não podem parar aquele que participou da maior indústria do pro-wrestling.
Eu sou Sami Zayn, o membro da WWC que veio ser um professor para vocês crianças carentes de vitória, eu sou o canadense que já fez a América se ajoelhar e "me reconhecer" e sem dúvidas serei o próximo X-Division champion, afinal, revolução requer mudança e se for para mudar, que seja para melhor. E.. quem são vocês? Roman Reigns, o elo fraco, o pior dentre os piores, seu desleixo e seu ego contradiz quem você realmente é, um chefe sem tribo, o cabeça de uma mesa sem refeição, um Big Guy faminto de notoriedade. Você não tem história, não tem destino, e muito menos propósito, se você divide este ringue comigo é porque seu papel é ser aquele que cairá para me conceder a vitória.
E você Daniel, deve ser vergonhoso ser o único homem que está desde a primeira edição do Halloween Hell sem nunca ter obtido uma única vitória em pay per view durante todo esse tempo. Todos que você enfrentou no decorrer da sua carreira lhe superaram com o tempo, Cardona, Vampiro, até a porra do Goldust. Cada guerra em que lutou você perdeu, cada estrada que percorreu você nunca chegou no destino, e mesmo com a Salvation lhe salvando do fracasso, você tira a máscara de Messias e revela ser Judas nessa história, apunhalando aquele garoto ingênuo que confiou em você.
E falando no garoto ingênuo, Riddle eu reconheço que você é o melhor dentre esses dois patetas brow, eu admito isso ok? Mas... você ainda é falho xará, sua carreira resume em ser guiado por outros homens mais relevantes que você. Nunca houve coragem da sua parte para percorrer seu próprio caminho com suas próprias pernas. Quando cito separar crianças dos homens, eu falo de nós, eu falo sobre ser o único capacitado para carregar um título que nunca deveria ter sido seu, eu falo sobre você ser a criança que precisa de um adulto dizendo o que fazer, eu falo sobre atitude que você é incapaz de ter. Quando você sair frustrado daquele ringue, amadureça "brow", compre um sapato, corte esse cabelo e largue a maconha ok?
The Canadian Sentation
Sami Zayn
Epílogo: Guerra no Inferno.
ResponderExcluirMinha vida sempre foi sobre superação, sobre me levantar quando todos achavam que eu estava acabado. Já ouvi de médicos, adversários e até de fãs que eu nunca mais estaria aqui, mas olhem onde estou. Meu compromisso com o wrestling profissional é inabalável, e eu jamais deixaria esse esporte ser tratado como vinha sendo. A retomada da JWW após a falência abriu as portas para uma nova era, que está se tornando cada vez mais concreta.
A Connection, em tão pouco tempo, acabou com o reinado histórico da Salvation e pôs fim a uma das maiores stables da história. Isso não foi sorte, foi trabalho duro. Eu luto pelo que acredito, pelo que sou. E agora, mais do que nunca, é hora de pavimentar o caminho para algo maior. Eu avisei: há um momento certo para tudo, e esse momento chegou. Estamos no epílogo de Neo Cyclone. Primeiro, tiramos o World Tag Team Championship dele. Depois, derrotamos sua stable e encerramos sua era. Agora, chegou a hora de encerrar nossa rivalidade de vez, tirando o All American Championship de seus ombros.
E escolheram o palco perfeito para isso: o Halloween Hell. O American Dragon conhece bem o inferno e está mais do que pronto para levar o alquimista a lugares que ele achava que só existiam em histórias em quadrinhos. Por outro lado, é interessante ver a transformação do discurso do campeão. Aquele 'pequeno homem sonhador' se tornou digno de respeito, depois de quase tirar o seu o All American Championship e vencê-lo pelo World Tag Team Championship. Mas, além do wrestling profissional, eu também luto por respeito. Pelo respeito que Casty Bryan merece por tudo o que já fez por essa indústria e por ser um dos poucos que literalmente dá sua vida por isso, com um amor incomparável. Mesmo com meu pescoço me lembrando a cada segundo que pode ceder a qualquer momento, ficar longe da minha casa – do ringue – simplesmente não é uma opção.
A mente do alquimista chegará perturbada para esse combate, e eu sei que você está se perguntando como, sendo o oitavo maior nome do pro-wrestling no último ano — aliás, parabéns por isso —, simplesmente não consegue vencer Casty Bryan. São duas derrotas e um empate. E em uma dessas vezes, eu te deixei apagado no ringue, te sugerindo que voltasse mais esperto. Você voltou, mas ainda não foi o bastante para me derrotar. O relógio foi seu aliado naquele momento, mas agora não haverá limites de tempo. O epílogo chegou, e o golpe final será dado da pior maneira possível: com um colar no pescoço. O símbolo dos novos tempos promovido pela Connection será o seu braço exibido na minha estante. Mesmo que isso me custe alguns ossos quebrados e cicatrizes pelo resto da vida.
A estipulação do combate levanta uma preocupação séria sobre o meu pescoço. Eu sei disso, todos sabem. Não é segredo que minhas lesões no pescoço me assombram há anos, e essa luta traz riscos enormes. Mas, honestamente, esse perigo é o que me motiva. Lutar sob essas condições extremas sempre fez parte do meu DNA. Quando eu entro no ringue, estou ciente do que está em jogo. E vale a pena esse risco se for pelo wrestling profissional.
O American Dragon não se afasta do perigo, ele o enfrenta de frente. O risco de ter essa corrente ao redor do meu pescoço só intensifica a minha determinação de fazer isso valer a pena. Depois de tantas batalhas,é hora de vencer a guerra. No fim, Neo Cyclone vai entender que o que me machuca é o que me faz mais forte. No final, o que realmente importa é a essência, e essa essência sou eu: um lutador que não se rende. Prepare-se para ser convertido em mais um exemplo de que a verdadeira alquimia é a luta.
World Tag Team Champion, Casty Bryan.
— E a pergunta mais intrigante do Pro Wrestling foi feita para mim. Why, Diamon, Why? Vocês querem mesmo saber o motivo? Vocês acham mesmo que ainda é uma novidade as traições no nosso business? Bom, se vocês querem uma explicação, teremos que voltar no tempo, teremos que voltar nas primeiras semanas da JWW, teremos que voltar aos tempos em que Jig Flair negociava comigo, em que Jig Flair insistia para ter um astro de Hollywood na programação do Warzone. E eu vim, eu aceitei, afinal... Estava perdido em Hollywood, os contratos já não eram tão vantajosos, os filmes em que me colocavam já não eram tão ilustres quanto os primeiros, minha essência estava sendo perdida, minha identidade estava sendo perdida, eu estava sendo engolido por aquela indústria, então por quê não retornar onde tudo começou? No pro wrestling... Me pareceu uma ideia perfeita, ainda mais quando consegui o pinfall diante do campeão naquela época. Tudo parecia correr bem, tudo parecia se encaminhar para o meu triunfo, para que eu fosse novamente o Superstar. Mas... Há um ano atrás, neste mesmo PPV, eu caí e nunca mais me levantei. No Main Event do Halloween Hell foi o meu fim. O Fim do Superstar, um epílogo onde um Wrestler morria e outro nascia. Desde aquele dia estive perdido não só em Hollywood como também na JWW. Duas indústrias, duas derrotas, Daniel Diamon, O Superstar não existia mais, afinal... Como existir se nas maiores decisões, ele cai e não retorna? E foi então que eu encontrei a luz no fim do túnel, a minha própria salvação perante à morte. Eu entendi qual poderia ser o meu papel nesse mundo, eu entendi que eu seria o Messias da indústria, que eu poderia mostrar o caminho, guiá-los ao novo mundo, guiá-los ao meu mundo. Transformar esta Selva numa Civilização.
ResponderExcluirEu escolhi a Salvation.
Não foram eles que me escolheram, eu escolhi eles, o nome daqueles que ali estavam, suas vontades, seus desejos. Tudo se concretizou, eles venceram os títulos de duplas, eles venceram um título atrás do outro e então... Eu não precisei salvá-los, eu não precisei guiá-los... E eles traíram o Will, colocaram outro na liderança... Neo Cyclone. E então, quem seria o próximo? Quantas vezes mais eu teria que ver um Judas? Quantas vezes eu teria que ver aqueles que eu escolhi se esfaqueando um após o outro? Não... Eu não podia ver aquilo acontecer, eu sou o Salvador. EU SOU A PORRA DO SALVADOR!
Eu tinha que fazer alguma coisa. E fiz. Eu te apunhalei pelas costas, Riddle. Assim como Neo Cyclone virou as costas para a Salvation. Se não podemos agir juntos, então EU serei a Salvation. Um líder precisa de um símbolo e no Halloween Hell, seu título será o meu símbolo. Não se surpreenda por ter sido traído, afinal, você só é o que é hoje por ter traído seu velho amigo ainda na ECW... Acha mesmo que não estou seguindo os passos e estudando cada um dos escolhidos da Salvation? Não seja estúpido. Essa luta é sobre nós dois, Roman Reigns não é mais um Tribal Chief, aqui na é a FWC onde a fúria transborda perante a razão, aqui ele não pode ser o que sempre sonhou em ser, seus tempos como maior reinado não são nada aqui na JWW. Ele não se atualizou, ele não prosperou, ele morreu junto daquela empresa. E Sami... Who? Ninguém se importa.
No fim, sempre foi sobre nós dois, meu irmão. E estaremos frente a frente, sem truques ou facadas nas costas. Derrubemos os figurantes e lutemos como protagonistas. É o Capítulo Final da Salvation, vamos fazer valer a pena, vamos deixar o nosso sangue moldar o que foi essa parceria. Siga a Luz, Riddle.
The Messiah
Daniel Diamon
A escuridão tem um jeito engraçado de mostrar quem são os verdadeiros amigos... e quem são os vermes escondidos no silêncio. Elijah Burke... Takeshita... Vocês me puxaram para este inferno achando que iriam queimar minha alma e desaparecer na noite, como ladrões fugindo com um prêmio roubado. Mas há um problema: Eu sou a própria escuridão encarnada. E quando você trai a escuridão, ela não te esquece. Ela te persegue e corrói... até não sobrar nada além de cinzas.
ResponderExcluirAcham que a traição apagou meu brilho? Eu não sou uma vítima do caos. Sou a dança dos corvos, que enxerga onde outros veem sombras. Onde vocês se perdem no medo... eu prospero. A escuridão foi minha morada por muito tempo. Não sou assombrado por demônios. Eu sou quem os comanda.
Corvos são sentinelas da desgraça. Eles não fogem da corrupção... fazem dela seu lar. Dançam na escuridão como reis sem luz, porque entenderam o que vocês, Burke e Takeshita, jamais entenderão.
A ganância se disfarça de conquista. Ela faz acreditar que cada passo é uma vitória. Mas essa é a mentira mais cruel da ambição. A ganância não ensina a vencer — só a correr atrás de algo que nunca será seu.
Acham que me derrubaram, que o ouro em volta de Takeshita e o sangue nas mãos de Burke são troféus. Mas essa é a armadilha da ambição: Faz homens acreditarem que venceram, quando a verdadeira guerra nem começou.
Vocês pensam que podem derrubar 'None Other Than The Nnoitra'? Eu não sou alguém que cai e fica no chão. Não importa quantas vezes me empurrem para o abismo, eu sempre me levanto. E quando me ergo... sou ainda maior. Vocês acham que uma coroa roubada é o mesmo que reinar. Mas reinar não é para quem cai no primeiro vento da ambição.
Konosuke Takeshita... o ‘homem com a maleta’, aquele que esperou o momento mais baixo para agir. Você acha que uma vitória oportunista faz de você um campeão? Acha que, por apertar o gatilho quando alguém estava caído, você se tornou digno deste título?
Você não é um campeão. É um ladrão que se esconde nas sombras porque não tem coragem de brilhar. A maleta era a única coisa que te fazia parecer relevante. Agora que usou sua bala, sabe o que restou? Nada. Porque você não venceu nada... principalmente a mim.
Eu estive no topo. Cada vitória foi conquistada com suor e sacrifício. E cada derrota me fez mais forte. Você? Apareceu só quando achou que tudo estava pronto para ser entregue. Mas o que você roubou nunca foi seu. O cinturão pesa mais a cada dia, não é? Ele sussurra que o verdadeiro campeão ainda está de pé. Sua vitória foi um eco fraco de uma conquista vazia.
Elijah Burke... você achou que usar Takeshita te faria parecer esperto. Mas só selou seu próprio destino. Você não derrotou The Nnoitra... apenas sobreviveu à sombra dos outros. Você trocou respeito por relevância temporária. E o pior: nem percebeu que sua vitória foi uma ilusão.
Eu ainda estou aqui. E enquanto eu estiver de pé, você será uma fraude com uma máscara mal costurada de grandeza.
Agora, Burke... Takeshita... vocês não enfrentarão apenas um homem. Vocês enfrentarão o que não pode ser derrotado.
Porque, no fim das contas... Não há ninguém além de mim.
JWW World Heavyweight Champion
None other thanThe Nnoitra
BOUND BY CHAINS.
ResponderExcluirAo longo da vida de qualquer lutador, a gente se amarra em várias correntes. Mas não são correntes de aço, como as que vocês imaginam; são as correntes das escolhas que fazemos, das responsabilidades que a gente decide carregar. Cada passo que dou, cada decisão que tomo, é como uma nova corrente que me envolve. E eu não sou do tipo que aceita qualquer corrente. Não visto qualquer coleira. Essas correntes, essas amarras, moldam quem você é, te puxam pra um lado ou pra outro. Algumas esmagam, outras fortalecem, mas o que separa os fortes dos fracos é a forma como você as carrega. Eu não sou só alguém que veste correntes, eu as transformo. Isso é alquimia. Cada decisão, cada luta, cada vez que entro naquele ringue, tudo que faço é parte de um processo maior. Eu não deixo essas correntes me prenderem, eu as uso pra me fortalecer.
Enquanto muitos se perdem, se deixam esmagar pelo peso das escolhas, eu transformo cada uma em algo maior. Essas correntes? Não são novidade pra mim. Lutar com homens que se banham na honra, que vestem a máscara de guerreiros dignos, mas que, no fundo, só se importam com o ouro que carrego, isso é o que eu faço todos os dias. Não é a primeira vez, e com certeza não vai ser a última, que me amarram a essas correntes. E sabe o que mais? Homens como você, Casty Bryan, são apenas mais uma marca nesse caminho.
Você fala de honra, de respeito, como se fossem a essência do que te move, mas não engana ninguém. No fim do dia, você não quer elevar a JWW, não quer ser o herói, quer? Você quer o brilho, quer o ouro, quer o que eu carrego. Mas aqui vai a verdade nua e crua, Casty: eu já lutei com caras melhores, já passei por monstros, por lendas, e todos eles, no final, caíram. Caíram diante da alquimia que eu carrego.
Essa Dog Collar Match? Mais um dia normal na minha vida. Enquanto você se ilude achando que é especial, que dessa vez é diferente, eu só vejo mais uma coleira no meu pescoço, mais uma corrente pra eu usar contra você. A única diferença aqui é que essa luta vai amarrar a gente, mas no fundo, Casty, você já está preso a mim desde o momento que decidiu me desafiar.
Você não é o primeiro a tentar me derrubar, e com certeza não será o último. Mas aqui vai o que você não quer ouvir: como nas outras vezes, como em todas as outras batalhas que enfrentei, eu vou vencer. Eu vou usar essas correntes contra você. Vou te arrastar pelo ringue até que você entenda que não importa o quanto você lute, o quanto você se banhe na sua suposta honra, no final, a alquimia prevalece. Eu sou mais do que apenas o campeão, Casty. Eu sou o fim da linha pra qualquer um que acha que pode me tomar o que é meu.
Você quer ser o herói da JWW? Ótimo. Mas hoje não é o seu dia. Hoje, a única coisa que você vai sentir é o peso dessas correntes, o peso de cada decisão errada que você fez ao me desafiar. E quando essas correntes começarem a apertar, quando o sangue começar a escorrer pela sua pele, você vai entender o que realmente está em jogo aqui. Não é só o ouro, não é só o título. É sua carreira, é sua vida no ringue que estão na linha. Cada elo dessas correntes é uma lembrança das derrotas que meus oponentes carregam até hoje. E você, Casty, vai ser só mais um nome nessa lista. Eu não sou só o campeão, eu sou o alicerce, o que sustenta essa maldita empresa. Enquanto você se agarra a ideias de glória e respeito, eu faço o que precisa ser feito. E o que eu preciso fazer agora é simples: te destruir. Você vai perceber que entrou em algo muito maior do que você pode controlar. Quando as luzes da arena começarem a se apagar, e o silêncio se instalar, você vai entender que não se luta contra Neo Cyclone... você sobrevive a ele.
E, Casty, eu não vejo você sobrevivendo.
The Alchemist
Neo Cyclone
Cara, eu não sei nem por onde começar, mas vamos lá. Primeiro de tudo, vocês acham mesmo que conseguiram alguma coisa? Que fizeram algo pra se orgulhar? Não, não... vocês só fizeram barulho, mas o Bro aqui? Eu faço história. Me pegaram num momento ruim, estava emocionado, era o fim da Salvation. E aí, pronto, me mostraram fraco, mas quem tá rindo agora? Vocês não viram NADA. Fraqueza? Isso foi coisa do passado, bro. Agora, eu tô aqui, de volta e com fogo nos olhos. Fogo que vai queimar cada um de vocês. Então, Daniel Diamon, parabéns, cara, você conseguiu voltar do nada, como se fosse a porra de um fantasma. Sumiu por meses, ninguém sabia onde você tava, e aí... puff! Aparece achando que ainda tem alguma relevância? Mano, a única coisa que você trouxe de volta foi seu ego inflado. Você fodeu com a Salvation, acabou com algo que ainda tinha um propósito, e acha que eu vou perdoar isso? Diamon, me escuta bem: você vai voltar pro buraco de onde saiu, e eu vou te enterrar lá.
ResponderExcluirAgora, Roman Reigns... The Big Dog, né? Engraçado, porque eu olho pra você e só vejo um cara que se aproveita das oportunidades. Foi fácil, né? Me atacar quando eu não tava esperando, quando eu tava distraído com outras coisas. Se orgulha disso? Bom pra você, bro. Mas, na boa, quem é você mesmo? Ah, sim, lembrei... você é o cara que veio da FWC, aquela empresa falida que ninguém nem lembra mais. Coitada, né? FWC ter você como um dos pilares, não é de se admirar que afundou. E agora você tá aqui, tentando ser relevante de novo. Tentando se encaixar na JWW. Só que aqui, Reigns, as coisas funcionam diferente. Aqui, você vai ter que provar seu valor, e, sinceramente, não vejo nada de especial em você. Você não passa de um oportunista barato. Então, faz um favor e começa a respeitar quem manda aqui, quem carrega essa empresa nas costas há mais tempo do que você já pisou nesse ringue. Ou vai me enfrentar de cabeça erguida? Não vai adiantar nada, mas pelo menos eu vou te dar o prazer de cair de frente pro Ruthless Bro.
E aí temos o grande Sami Zayn. O “trunfo” da Connections, o cara que, sabe-se lá como, tá segurando o título de duplas. Parabéns, mano, conseguiu algo que muita gente nem sonha em conquistar. Mas vamos ser realistas, sem tua turminha te segurando, você é o quê, hein? Um cara com cara de mendigo que acha que pode intimidar alguém? Olha, na moral, eu vi tua luta com teus parceiros, e ok, você saiu por cima, mas não foi sozinho, foi? Claro que não. Você NUNCA consegue nada sozinho. E é por isso que, quando você me encontrar no ringue, eu vou te mostrar o quão sozinho você realmente tá. Vai ser você contra mim, e aí, cadê tua ajuda? Cadê tua salvação, Sami? Não vai ter ninguém. E é aí que eu vou te colocar no chão, e quando você estiver olhando pro teto, vai se perguntar como foi que chegou tão baixo. Porque, sem seus amiguinhos, você é só mais um cara desesperado, tentando se manter relevante. E desesperado, irmão, não ganha de mim.
Vocês querem o que eu tenho, né? Querem meu título. Querem o X-Division Championship que eu tenho segurado por mais tempo do que qualquer outro. E não é à toa, eu ELEVEI esse título, fiz ele ser comparado a qualquer outro. Quem entra no ringue comigo sabe que não tá enfrentando só um campeão, tá enfrentando uma LENDA, cara. Então, vocês podem continuar aí, fazendo joguinhos, armando ataques surpresa, me puxando pra emboscadas. Mas se acham que eu vou desistir fácil, podem tirar o cavalinho da chuva, porque aqui, vocês vão ter que me quebrar, me destruir, me MATAR, se quiserem o que é meu. Isso aqui é meu legado, e ninguém tira de mim.
Eu sou o Matt Riddle, The Ruthless Bro, e se alguém aí acha que tem a mínima chance, vai ter que provar. E até lá? Eu vou continuar sendo o melhor maldito campeão dessa empresa.
Matt Riddle - The Ruthless Bro
JWW X-Division Champion
é, o tempo é uma vadia, mano. você luta pra caralho. você mata um leão por dia. até dois, dependendo do caso. e tudo isso pra que exatamente? você dá mas não recebe nada em troca. os dias passam e você percebe que você chegou ate onde chegou sobrevivendo e nao vivendo. a industria não te ama de volta, a sua esposa tenta te apoiar mesmo sabendo que é dificil, o seu filho não sabe porque você fica tanto tempo fora de casa. e se você ficar analisando essa merda, vai ver que ja perdeu tempo demais pensando nisso.
ResponderExcluiro tempo é uma vadia, mano… você entende isso, pill?
oh, claro. como você poderia, não é mesmo? o intocavel campeão intercontinental. o cara com o maior reinado da historia da jww. é, meus parabéns, mano. isso é realmente muito tempo. más você sabe o que eu realmente acho, pill? eu acho que você não teve nenhum desafio de verdade ate aqui. e calma, eu nao estou te desmerecendo. não, muito pelo contrário. eu estou dizendo que ate o dia de hoje, você não tinha encontrado ninguem que tinha coragem de ir ate o fim. você lutou, você se sujou, você sangrou mas deep down, la no fundo voce sabe que quando voce atrevessou aquelas cortinas, voce pensou consigo mesmo: eu poderia ter feito mais. você sabe que poderia ter ido mais longe, pill. é, eu conheço o seu tipo. eu vi o que você tinha nos olhos quando eu espanquei o idiota do seu amigo e cara, eu gostei do que vi. entenda pill, quando você foi pra florida, aquele maldito do evan miller fez de tudo para arrancar as suas bolas e fazer de você mais uma de suas vadias. mas eu acredito que isso nao aconteceu por completo. e eu espero de verdade que não. porque se sim, eu vou te comer vivo dentro daquele ringue, porra.
eu não sou aqueles caras. não me confunda com eles. eu sou alguem diferente de tudo que você ja enfrentou ate aqui. eu bati no seu melhor amigo só pra te irritar e se isso não for o bastante pra você me dar uma luta de verdade eu vou na porra da sua casa e vou espancar quem tiver lá dentro. você não me conhece mas eu te conheço. você é o cara que tem tudo a perder. você é o campeão intocavel. mas eu, pill. eu sou a merda do cara que bateu na porta do chefe implorando por um trabalho e na primeira oportunidade bateu nele sem dó e nem piedade. eu sou o cara que se esse mesmo chef desse um bom dinheiro aposentaria esse velho fudido do matthew kun. eu não tenho escrúpulos pra botar comida na mesa da minha familia. você acha que eu ligo para o que eu tenho que fazer? olha aqui pill, você não vai conseguir subir aquela escada se eu quebrar a merda das suas pernas antes. para mim, esse cinturão no meu ombro são mais zeros no meu cheque do final do mês. isso é o seu legado? isso é tudo pelo que você lutou durante esses duzentos e sei la quantos dias? foda-se. não ligo. mais tempo você ficou com isso, mais rapido eu vou tirar de você. o tempo é uma vadia, mano. hoje tu vai sentir isso na pele, filho da puta.
KEVIN STEEN.
BOUND BY CHAINS.
ResponderExcluirAo longo da vida de qualquer lutador, a gente se amarra em várias correntes. Mas não são correntes de aço, como as que vocês imaginam; são as correntes das escolhas que fazemos, das responsabilidades que a gente decide carregar. Cada passo que dou, cada decisão que tomo, é como uma nova corrente que me envolve. E eu não sou do tipo que aceita qualquer corrente. Não visto qualquer coleira. Essas correntes, essas amarras, moldam quem você é, te puxam pra um lado ou pra outro. Algumas esmagam, outras fortalecem, mas o que separa os fortes dos fracos é a forma como você as carrega. Eu não sou só alguém que veste correntes, eu as transformo. Isso é alquimia. Cada decisão, cada luta, cada vez que entro naquele ringue, tudo que faço é parte de um processo maior. Eu não deixo essas correntes me prenderem, eu as uso pra me fortalecer.
Enquanto muitos se perdem, se deixam esmagar pelo peso das escolhas, eu transformo cada uma em algo maior. Essas correntes? Não são novidade pra mim. Lutar com homens que se banham na honra, que vestem a máscara de guerreiros dignos, mas que, no fundo, só se importam com o ouro que carrego, isso é o que eu faço todos os dias. Não é a primeira vez, e com certeza não vai ser a última, que me amarram a essas correntes. E sabe o que mais? Homens como você, Casty Bryan, são apenas mais uma marca nesse caminho.
Você fala de honra, de respeito, como se fossem a essência do que te move, mas não engana ninguém. No fim do dia, você não quer elevar a JWW, não quer ser o herói, quer? Você quer o brilho, quer o ouro, quer o que eu carrego. Mas aqui vai a verdade nua e crua, Casty: eu já lutei com caras melhores, já passei por monstros, por lendas, e todos eles, no final, caíram. Caíram diante da alquimia que eu carrego.
Essa Dog Collar Match? Mais um dia normal na minha vida. Enquanto você se ilude achando que é especial, que dessa vez é diferente, eu só vejo mais uma coleira no meu pescoço, mais uma corrente pra eu usar contra você. A única diferença aqui é que essa luta vai amarrar a gente, mas no fundo, Casty, você já está preso a mim desde o momento que decidiu me desafiar.
Você não é o primeiro a tentar me derrubar, e com certeza não será o último. Mas aqui vai o que você não quer ouvir: como nas outras vezes, como em todas as outras batalhas que enfrentei, eu vou vencer. Eu vou usar essas correntes contra você. Vou te arrastar pelo ringue até que você entenda que não importa o quanto você lute, o quanto você se banhe na sua suposta honra, no final, a alquimia prevalece. Eu sou mais do que apenas o campeão, Casty. Eu sou o fim da linha pra qualquer um que acha que pode me tomar o que é meu.
Você quer ser o herói da JWW? Ótimo. Mas hoje não é o seu dia. Hoje, a única coisa que você vai sentir é o peso dessas correntes, o peso de cada decisão errada que você fez ao me desafiar. E quando essas correntes começarem a apertar, quando o sangue começar a escorrer pela sua pele, você vai entender o que realmente está em jogo aqui. Não é só o ouro, não é só o título. É sua carreira, é sua vida no ringue que estão na linha. Cada elo dessas correntes é uma lembrança das derrotas que meus oponentes carregam até hoje. E você, Casty, vai ser só mais um nome nessa lista.
Eu não sou só o campeão, eu sou o alicerce, o que sustenta essa maldita empresa. Enquanto você se agarra a ideias de glória e respeito, eu faço o que precisa ser feito. E o que eu preciso fazer agora é simples: te destruir. Você vai perceber que entrou em algo muito maior do que você pode controlar. Quando as luzes da arena começarem a se apagar, e o silêncio se instalar, você vai entender que não se luta contra Neo Cyclone... você sobrevive a ele.
E, Casty, eu não vejo você sobrevivendo.
The Alchemist
Neo Cyclone
Uma última descida.
ResponderExcluirConsta das profecias que da estrela mais alta, acima do que as nuvens poderiam esconder, desceria um anjo caído. Muitos creram ser sua perdição; outros, sua salvação. Ansiosos e aflitos, testemunharam o seu bater de asas. Ele, enfim, descera. Trouxe serenidade a tempos tão belicosos; acalento e esperança aos desiludidos. Sua época, de fato, carecia de sua divindade... mas seu tempo, também, havia de se encerrar. Sua passagem foi histórica, marcante e significativa, mas seu lugar era o paraíso, o mais alto dos céus. Ele desceu, viveu e subiu. E o mundo que cativou, outrora temeroso, passou a clamar pelo seu retorno.
Lá se vão 10 anos. Sim, o meu telefone tocou muitas vezes com tentativas de reverter a minha parada. Mas eu sempre disse o mesmo: não tenho mais nada a fazer. Eu estava destinado a ser um Pro-Wrestler, e cumpri com afinco o meu mister. E se essa saudade e essas lembranças permanecem vivas após tanto tempo, é porque fiz direito. Eu participei da era de ouro do Pro-Wrestling. Lutei na maior companhia que já existiu, dividi o ringue com alguns dos maiores nomes da história. Construí o meu legado com muita dedicação e honra. E, então, parei.
Não porque não fosse capaz de continuar. Parei porque passaram a existir outras prioridades. Eu poderia conquistar o mundo, como o fiz, outras vezes. Mas essa cabeça sem qualquer fio de cabelo e essas rugas denunciavam que outro desafio me chamava à luta: o casamento, a paternidade, a família. E lá se vão dez anos dessa escolha que eu faria outras milhões de vezes.
Mas mesmo o anjo caído tem seus pecados, suas tentações.
E eu confesso que ainda não tinha sentido essa angústia, essa vontade. Mas quando meus filhos vieram me mostrar no celular um vídeo de um homem de feição familiar dizendo o meu nome na televisão, essa chama, de alguma forma, voltou a se acender. Por trás daqueles músculos, longos cabelos e barba por fazer, havia um rosto conhecido. Era Drew Galloway, no auge da sua forma. Ele estava de volta e clamava por um convite aos velhos tempos. Tentador, mas... será?
Meus garotos não cogitavam outra possibilidade. Eles não viram seu velho pai lutar, só ouviram falar. E essa vontade de me ver em ação me tocou, me seduziu. O Pro-Wrestling sempre viveu de grandes retornos, grandes lendas. É um ciclo vicioso. Não digo que compactuo com esses desesperados convites ao passado, mas por que não suar um pouco com uns colegas de longa data? Por que não sentir essa adrenalina e esse frio na barriga mais uma vez?
Não se trata de simplesmente louvar o passado ou desrespeitar o presente, como faz Drew. Eu sou muito bem resolvido com a minha carreira e com minhas glórias e insucessos. E meus 54 anos e minha longa parada não me permitem mais do que algumas pequenas aparições. Depois de muito refletir, eu decidi que sim, iria aceitar o convite. E se esperava “só” Drew , ainda fui presenteado com Nando. Uau. Nando. Não há dúvidas de que se trata de um combate entre três grandes lendas, e evidentemente eventos assim são um convite à nostalgia e, fatalmente, ao saudosismo. Imagino, portanto, que os maiores argumentos residam no passado.
Mas se quiserem ir por aí, não deixem de notar que, entre nós três e tantos outros, é o meu rosto que está no pôster. Não pense que eu não notei, Nando, que Drew citou nomes que entendia serem dignos de dividir com ele o ringue, mas “se esqueceu” do seu. Não pense que eu não observei, Drew, que o fato de você estar no melhor físico da sua vida inspira sérias reflexões sobre o porquê de você estar há tanto tempo parado. Não imaginem, vocês, que eu não tomei conhecimento de que estou com o favoritismo nas apostas para vencer esta luta.
Deve haver motivos para isso, e eles estão no passado, mas nos perseguem no presente. Um presente do qual nos lembraremos, no futuro, como mais uma parte de um passado já longo. E é nesse presente que eu lhes presenteio com mais um voo do anjo caído, depois de tanto clamor. Vocês ansiaram por esse momento, e então eu vos digo: é hora de uma última descida.
Chris. Master.