Tier List #1 Avaliando os Pay-per-views da season 1




 Olá, Brownsky aqui, começando com os quadros da JWW!

Como vocês sabem, após o Starrcade, a JWW entrará em um hiato de 30 dias. Durante esse período, o fake vai postar alguns quadros especiais até o retorno triunfal na Season 4, naquele pique.

Hoje eu trago o primeiro conteúdo do quadro Tier List, onde vou avaliar todos os pay-per-views da Season 1, ou melhor, da Era Jig. Vamos conferir, em ordem, a classificação de cada PPV da JWW:


1 - Living Legend: Nota 5.0/10.0 (O Pior)

Sim, o primeiro PPV da JWW é classificado como o pior da lista — e eu vou explicar por quê. No início, a proposta da JWW era completamente diferente do que é hoje: um fake menor, com poucas pessoas e alguns nomes que já estavam na ECW.

O problema é que metade do elenco que participou desse evento sequer continuou no fake. A única luta realmente relevante foi o main event, entre Mathew Kun e Konosuke Takeshita, que definiu o primeiro campeão da história da JWW. Fora isso, o evento teve pouco impacto.


2 - War of Walls: Nota 5.5/10.0 (Ruim)



Mesmo ficando na posição de "ruim", War of Walls foi bem superior ao Living Legend — mas ainda com suas falhas.

Esse PPV marcou o reinício do fake com um novo elenco, trazendo nomes importantes como Souza, Allen Jones e The Nnoitra. Porém, a introdução de muitos desses personagens foi feita de forma corrida, jogando-os em uma Battle Royal sem contexto ou construção.

Além disso, tivemos lutas com personagens que nunca mais apareceram no fake, como Artemis Spencer e Blacktcha. O que salvou o evento foi a revanche pelo WHC e uma luta de duplas com um enredo bem trabalhado e um plot twist interessante.


3 - The Judgement: Nota 6.5/10.0 (Bom)



Aos poucos, a qualidade dos PPVs foi subindo — e The Judgement é a prova disso.

Aqui, a JWW já tinha um elenco mais estruturado, com nomes que futuramente se tornariam ícones do fake: Vampiro, Brownsky Cardona, MJF, Elijah Burke, Matt Riddle, Daniel Diamon e Finn Bálor.

As lutas foram melhor construídas, com rivalidades bem desenvolvidas. O evento trouxe novidades importantes, como a introdução de dois novos títulos individuais e a primeira Deathmatch da JWW, que foi o main event da noite. O heel turn de Allen Jones foi o principal plot da noite, e a Deathmatch entre Souza e Brooks Lesnar elevou o nível do fake com uma luta mais extensa e bem trabalhada.

Além disso, Cardona vs. Diamon deu início a uma das maiores rivalidades da história da JWW. A era de ouro do fake havia começado.


4 - Halloween Hell: Nota 9.2/10.0 (O Melhor)



Um salto gigante na qualidade dos PPVs. Halloween Hell foi, sem dúvidas, o melhor da Season 1 — e arrisco dizer, um dos melhores de toda a história da JWW, ao lado do Starrcade.

O evento teve grandes lutas, mas o main event foi simplesmente histórico: Mathew Kun, campeão há mais de 100 dias, defendia seu título contra seu maior rival, Allen Jones, além de Daniel Diamon e Brownsky Cardona — dois desafiantes fortíssimos.

O resultado? O fim do reinado do maior campeão da JWW e o início do domínio da Gold Mafia.

Outro momento marcante foi o retorno do WXW Champion Chris Benoit (Joe Rhavyer) — um personagem que todos acreditavam estar morto.


A realidade sobre o Halloween Hell ter sido tão grandioso, não foi a imersão do show, e sim, o empenho e dedicação que todos entregaram querendo vencer neste PPV.


5 - Winterhold: Nota 8.0/10.0 (Perfeito)



O PPV do inverno foi a continuação direta das histórias iniciadas em Halloween Hell. Winterhold entregou tudo: rivalidades bem desenvolvidas, estreias marcantes e momentos históricos.

Destaques? A estreia de Neo Cyclone, a luta de Chris Benoit pelo WHC, e a introdução do JWW Championship.

Apesar de ser um evento emblemático da Era Jig, Winterhold marcou o início do fim da temporada, sendo o último PPV 100% escrito e idealizado pelo próprio Jig.


6 - December To Dismember: Nota: 9.0/10.0 (Perfeito)



O último PPV da temporada... e que SHOW, meus amigos!

Tivemos o retorno de Konosuke Takeshita, os primeiros títulos conquistados por duas promessas da JWW — MJF e Neo Cyclone, luta pelo NWA World Title, luta na prisão, luta de Papai Noel (!), o desfecho da rivalidade entre Jig Flair e Chris Benoit e, principalmente, o maior plot twist da história do fake: Pentagon Jr. derrota Souza e tira sua máscara, revelando ser Mathew Kun!

Esse PPV tinha potencial pra ser o melhor de todos, mas não conseguiu superar o impacto do Halloween Hell, que aconteceu em um momento mais forte da season. Ainda assim, December To Dismember marcou o fim da Era Jig e o início da Era Brownsky, dando o pontapé para a Season 2 da JWW.



Resultado


Agora uma dinâmica pra animar o post. Deixem nos comentários a opinião de vocês, qual foi o melhor ppv? Qual foi o pior? Quais foram os melhores momentos? Também quero saber quais desses belos posters é o mais bonito, todos feito pelo grande artista Jig Flair. Um grande abraço!!!!
 

Postar um comentário

0 Comentários